PINTURA ELETROSTÁTICA OU ANODIZACÃO?
A anodização é usada no Brasil há várias décadas. A superfície do alumínio é modificada através de um processo eletroquímico, tornando-se uniforme, com aparência homogênea e muito resistente à corrosão e riscos. Após a anodização, o aspecto natural do alumínio fica mantido. Sob o ponto de vista da durabilidade, vale ressaltar a qualidade da selagem e a espessura da camada conferida pela anodização. A pintura eletrostática é uma pintura industrial, semelhante à de automóveis. É um acabamento que confere beleza a esquadria, sem contar que é o revestimento com maior resistência que uma peça de alumínio pode ter. No Brasil, esse tipo de pintura é oferecido há cerca de quinze anos e é chamada de eletrostática pois baseia-se no princípio de que cargas elétricas de sinais contrários se atraem. A tinta é carregada com determinada carga elétrica e o perfil com carga oposta, assim, quando são colocados próximos um ao outro, a tinta é atraída para o perfil por forças elétricas, gerando uma cobertura uniforme e de qualidade.



COMO CONSERVAR?
Para esquadrias pintadas e anodizadas é necessário apenas limpezas periódicas com água morna e detergente neutro. A limpeza deve ser feita a cada doze meses em zuna rural e a cada três meses no caso da esquadria estar em zona marítima, industrial ou urbana. Não usar produtos derivados de petróleo
O uso de tais produtos, num primeiro instante, pode deixar a superfície mais brilhante e bonita. Porém, em sua fórmula existem componentes que vão atrair partículas de poeira que agirão como abrasivo, prejudicando o acabamento superficial do alumínio. Além do que os derivados de petróleo ressecam plásticos
e borrachas, prejudicando a ação vedadora. As janelas e portas de correr exigem trilhos limpos, para que não se acumule poeira e para que não surja crostas de difícil remoção, que debilita o movimento das folhas e aumenta o desgaste das roldanas.




PERFIS
São eles: Gold, Suprema, 30 e 25. Cada linha tem sua peculiaridade e sempre o melhor tipo de perfil é indicado para cada peça a ser produzida e instalada no vão de uma obra. Os perfis tem espessura diferente e isso interfere diretamente na sua resistência. O alumínio da linha Gold tem espessura de 33 milímetros, enquanto perfis da linha Suprema possuem 25 milímetros de espessura.



VIDROS
Trabalhamos com vidros temperados, comuns e laminados. Há várias opções de cores, como: incolor, fumê, verde, bronze e azul. A diferença entre o vidro temperado e comum está na resistência de cada um, bem maior no temperado. Essa maior resistência ocorre pelo processo térmico pelo qual o vidro temperado passa. Vidros temperados são especialmente recomendados para locais que exigem vidros grandes, pois em eventual quebra, ele rompe-se totalmente resultando pequenas partículas de aspecto cúbico com arestas menos susceptíveis de provocar ferimentos. O vidro laminado é indicado para locais com grande incidência de raios solares, isso porque sua camada tingida de polivinil butiral reduz os reflexos de luz e detém em até 92% os raios ultravioletas. A espessura dos vidros varia de 4 a 10 milímetros. TELAS Nossas esquadrias podem conter a tela mosqueteira, produzida a partir de fibra de vidro, que impede a entrada de insetos no ambiente, sem prejudicar a ventilação e entrada de luz. As telas são resistentes a chuva e possuem ótima qualidade nas fibras, fazendo com que dificilmente deformem ou desfiem.


 
ACESSÓRIOS
Trabalhamos com os melhores fornecedores de acessórios para esquadrias de alumínio e vidros. Nossas roldanas são fabricadas pela UDINESE ou FECHOPLAST, os braços de max air são de qualidade FERMAX, assim como as conchas e maçanetas. As fechaduras
são de procedência da IMAB, e por fim, as esquadrias serão guarnecidas com escovas com felpas de nylon e borrachas CINZA.

PASSO A PASSO DAS ESQUADRIAS EM SUA OBRA
Todas as esquadrias produzidas são sob medida. Após medição, se inicia a confecção dos contra-Marcos, que é chumbado na parede pelo empreiteiro da obra e aguarda a instalação das esquadrias. A função do contramarco é garantir a vedação e a regularização do vão no que se refere a dimensão, prumo e nível. Depois de determinado período, que muda conforme fatores particulares da obra, ficam prontas as peças para colocação. Aí é a parte final, quando o material é transportado até a obra e instalado.
   
   
   
   


 

home    |    empresa    |    serviços    |    obras    |    tipologia    |    show room    |    contato


Fábrica: Rua José Carlos Ferrari, 510 - Santa Gertrudes - Valinhos | SP